É interessante o quanto esta dúvida atinge as pessoas que pretendem adquirir um imóvel. A minha opinião é sempre a favor de residências, de preferência, projetada para o usuário. Mas, logicamente, entendo os diversos argumentos a favor de apartamento e no fim, em um deles, as pessoas desta escolha são unânimes: "é mais seguro". Bem, combato este dizendo que a violência ocorre em qualquer lugar, mesmo que você more na cobertura de um edifício de 30 pavimentos, saiba, se você for o alvo, não irá escapar.
Será mesmo que vale a pena trocar o conforto de ambientes arejados, projetados para as nossas necessidades, um belo jardim, carro com garagem fácil de entrar e sair (sem as intermináveis manobras das garagens dos edifícios), a tranquilidade de não ouvir aquele salto de um lado pro outro da vizinha de cima, ou o gosto oposto musical do vizinho do lado ou de baixo... o cachorro de apartamento, aff... o latido do cachorro de apartamento é único. Ele tem a incrível capacidade de ser irritante mesmo quando está quieto, porque ficamos ali, a espera do momento em que ele vai começar a latir sem parar, parece até que ele nem respira, e tem um ritmo de colocar a prova toda e qualquer capacidade do nosso cérebro de desviar a atenção. É simplesmente impossível!!!
Quanto a segurança nas residências, hoje há tantos artifícios que vão de cerca elétrica a monitoramento via celular, com imagem direta, empresas de segurança. Isso não serve de desculpa.
E o custo? Você paga 350mil reais para morar em uma caixa fechada, dividindo o pavimento com no mínimo mais três vizinhos perfeitamente escolhidos para não terem a menor afinidade com você. Por este valor você compraria um bom terreno, faria sua casa do jeitinho que sempre sonhou e ainda sobraria para fazer aquela festa de aniversário que o salão de festas do seu edifício jamais te daria. As portas abertas para a sua piscina, só sua, sem criança estranha gritando, água com cor e cheiro de água... aquela rede na varanda. Em dois pavimentos que deixam seus dormitórios em cima, separando bem o social do íntimo. Nunca mais ter que vestir-se como se tivesse indo a farmácia, só para pegar um copo d´água na cozinha, porque alguém da sua família está recebendo um amigo, ou seu filho, um coleguinha da escola...
E a decoração? Você manda fazer móveis sob medida em apartamentos já lamentando que na hora de vender aquilo tudo irá de graça. Em uma casa não, ela tem as paredes esperando os seus sonhos, se contratar um bom profissional, terá espaço para tudo. Sempre penso que o arquiteto que projetou a residência deve completá-la em termos de arquitetura de interiores e decoração. Porque ele já foi projetando pensando nas suas necessidades. Não haverá um corredor entre a TV e o estofado.
Enfim... este assunto é inesgotável e pode postar sua opinião a respeito...
Nenhum comentário:
Postar um comentário