A partir desta data postarei aqui artigos sobre arquitetura, decoração, design, paisagismo, luminotecnia... enfim, todos os assuntos relacionados a este maravilhoso mundo que cerca nossos sentidos, quer no trabalho, quer em casa, na rua...e, logicamente dando dicas sobre o que é tendência, o que está out, o que está in, apesar de sempre salientar que arquitetura, muito antes de ser uma questão de moda, é uma questão de personalidade. Cabe a nós, com nossa arte e criatividade, estabelecer a harmonia, entre moda e personalidade, unificando-os de maneira magistral.
Sou veementemente contra cópias, mas da mesma forma a favor da inspiração, especialmente quando nos alimentamos com obras que estão acima de julgamentos, dos grandes gênios e do bom gosto, que, pasmem... alguns leigos tem tal senso mais apurado que muitos profissionais.
Não tenho "meu estilo preferido", admiro todos em suas posições temporais, e quando em releitura, nos atemporais. Sou a bússola para que meu cliente acerte em suas escolhas e, juntos, certamente o resultado é sempre surpreendente.
Adoro tudo que é inusitado, criativo...e assim gosto de criar meus projetos. Amo quando um cliente me pergunta "de onde você tirou esta idéia" e ter prazer em responder "daqui", apontando para minha cabeça, e "daqui" apontando para meu coração. Arquitetura é emoção. É tato, é faro... muito além do que os olhos podem ver.
Sofro junto com quem me contrata com sua obra, sua reforma, seu móvel... porque tudo isso, acreditem, gera um certo estresse, em níveis diferentes. Estou quase que convencida de que mestre de obras, pintores, encanadores, marceneiros (estes devem ser os chefes), eletricistas, etc. fazem parte de uma máfia que tem por objetivo sabotar seja lá o que for que o cliente vai fazer, uma obra, uma reforma... e fazem de maneira tão espetacular, que cada cliente pensa que é somente com ele que tudo está atrasando... risos... é absolutamente normal algum atraso, alguma imperfeição a ser corrigida. Ser arquiteto é ser o elo entre diversos profissionais como o maestro e sua orquestra. Houve imprevisto? Estamos aqui para isso... para administrar e resolver. Então, acalmem-se, no fim, tudo ficará bem, acreditem... e por mais distante que este "fim" possa parecer estar, um dia, ele chega. Neste dia, você vai ver que valeu a pena e depois de um tempo até pensa em passar por tudo de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário