06/09/2010

Se joga...


As cores do Brasil em seus tons mais puros estão com tudo. Que a cadeira da vovó, sim, aquela que estava lá no sótão, hoje está valendo muito todos já sabem... é a ordem do retrô. Mas não aquele retrô tradicional ou com pátina (Deus me livre!). Agora é a hora do provençal, dos efeitos patchwork, do customizado, ou das cores básicas mas com personalidade. Não é verdinho. É verde! Não é amarelinho. É amarelo! Esta então é a cor do momento e tem tudo pra ser a grande sensação por algum tempo. A tendência na arquitetura, apesar de diversas vezes ter link com a moda, não segue as estações. Mas sem dúvida, uma casa alegre, solar, tipicamente brasileira, sem tentar ser do estilo de qualquer outro país é o que realmente está em alta.
Vamos respeitar que o minimalismo continua, sem abalos, mas aprecie que nos detalhes garante-se a brasilidade de um pink nos muranos e de um azul céu nas almofadas (observe os ambientes da residência de Bete Gouveia, na novela Passione, especialmente os de posse de Melina). É. Não há nada mais fácil do que observar nas novelas, não apenas o vestido da mocinha, mas o cenário que a cerca. Há de se dar o devido valor aos profissionais que fazem a arte televisionada, não mais ficção e sim um cotidiano imaginário. Não estou falando dos atores em si, mas dos figurinistas e dos responsáveis pelos cenários. Eles sempre, quando não antecedem, mostram o que está "in" em todos os sentidos. Por favor... não é necessário dizer que as novelas de época não contam, né? Por mais que como inspiração, todos os ângulos são válidos... viu? Hoje em dia nada mais se joga fora, nem os pensamentos (risos).
Consideremos portanto, estas duas vertentes e não as confunda com poder aquisitivo. Inspire-se.
É sofisticado ser minimalista. Mas é ainda mais sofisticado ser autêntico.
Pensemos nisso como seu modo de vestir: chique casual, esportivo, despojado, social... a casa, antes de tudo, tem que ter a cara do dono.
Identifique-se com uma destas vertentes e se joga!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário