11/09/2010

Tendências na criação de Vitrines - Parte II CENÁRIOS

Antenado com a próxima estação???



Vem aí a primavera... então, estilizando ou não a sua vitrine, uma vez que ela não seja atemporal, comece a pensar nos elementos que compõem esta estação considerada a mais bonita do ano. As flores começam a dar o ar da graça, junto com elas vem as lindas borboletas, algumas tão lindas que parecem pintadas a mão, não? Os beija-flores... os dias começam a ficar mais longos, temperatura mais agradável. Nada mais bucólico do que as manhãs de primavera. sem dúvida é uma estação alegre e romântica, e de todas a mais feminina.


Tomando os devidos cuidados com a iluminação, como citei na primeira postagem desta sequência, solte a imaginação e deixe "aflorar" os mais belos cenários. Não esqueça nunca de manter a identidade da sua loja e lembre-se, nenhum cenário está completo se a iluminação não for projetada para valorizar os elementos nela investidos e despertar as sensações dos observadores.
Caso você queira ir além e descobrir o que uma vitrine projetada pode fazer por sua loja, entre em contato. Teremos muito prazer em fazer da sua vitrine algo inesquecível, não apenas em Passo Fundo, mas em toda a região.
A seguir uma sequência de cenários para sua inspiração. Alguns primaveris, outros inusitados e por fim os atemporais. Deleite-se!





O minimalismo inconfundível da LOUIS VUITTON












As flores na chamada Mega Escala
Olha que delícia de vitrine, criada para a SMYTHSON



Agora as atemporais...

A CHANEL pode tudo. Como ela fizer, não tem mais nada a provar... as suas vitrines possuem identidade e falam sempre "sou seu objeto de desejo quase que inacessível, coloque-se aos meus pés"


A LOUIS VUITTON também se utiliza de cenários atemporais, no entanto são menos "arrogantes" (no bom sentido) do que as da CHANEL

As inusitadas... algumas temáticas, algumas atemporais...




Em uma releitura da obra do grande artista plástico Piet Cornelis Mondrian








As que brincam com o cotidiano...



São tantas as maneiras de fazer diferente. Só vamos frisar alguns tópicos:
1 - Identidade da loja
2 - Elaboração de um cenário condizente com a identidade, estação e data comemorativa próxima
3 - Acabamento impecável, mesmo na mais simples das composições
4 - Iluminação: luz cênica fundamental, tanto durante ao dia quanto a noite
5 - Cuidados rigorosos com as instalações elétricas
6 - Nada de amadorismo!!!

Christie Ely - Vitrinismo e  Iluminação Cênica profissional 
arq_christie@yahoo.com.br
(54) 8122.1717

Nenhum comentário:

Postar um comentário