Procure partir de um bom patamar de qualidade em sua planilha, assim, poderá reduzir custos e argumentar benefícios de um dado investimento. Se você utilizar valores de materiais classe C, ficará mais difícil convencer seu cliente a abrir o bolso para um outro produto, pois ele presume que você tenha pensado em qualidade quando o colocou a par da lista a ser executada.
Lançado o projeto, como vimos anteriormente, ajusta-se valores com metragens mais bem definidas.
Uma segunda planilha deve ser feita: a de cronograma. Ela vai auxiliar na hora da execução, colocando todo mundo sob uma responsabilidade de prazos. O seu cliente também poderá acompanhar as etapas por esta tabela, saberá onde estão os imprevistos e vai te entender com mais tranquilidade quando a obra atrasar. Porque é fato, ela vai atrasar!
Enquanto os primeiros serviços são postos para execução, é hora de irmos definindo os complementos.
A maioria tem um prazo de entrega, onde a loja fará o pedido a fábrica, o produto irá chegar e dar tempo de certificar de que tudo está na mais perfeita ordem.
Pisos:
Neste caso, o piso que o cliente quer é o vinílico. E, francamente, eles não têm me agradado ou me convencido de sua presença neste consultório. Ainda penso que um porcelanato de boa qualidade dará melhor acabamento e vai acompanhar a linguagem que pretendo imprimir. Vale agora o poder, ou não, de persuasão.
Vamos as poltronas:
Sala de espera - sugestões:
![]() |
Poltrona Clara - design que lembra a Egg, porém mais compacta |
![]() |
Agrada-me muito seu estilo, mas preciso conferir o conforto, que me deixa dúvidas |
![]() |
Cadeira Eiffel, Charles Eames, compacta, bom design e confortável |
Nenhum comentário:
Postar um comentário